Jogos que fizeram parte da infância de muitos
Parte dos adultos com idade média de 25 anos cresceram jogando games que se tornaram clássicos no mundo do videogame.
Já faz tempo que o mundo dos games deixou de ser voltado para crianças e adolescentes. Nos anos 90, houve uma explosão de diferentes jogos e videogames que marcaram uma geração.
Mesmo que a infância tenha ficado para trás, boa parte dessas pessoas seguem conectadas a esses jogos e voltam a se encontrar com amigos para relembrar. As batalhas eram travadas até mesmo de madrugada para vencer os monstros e vilões.
Por isso, se você adora grandes jogos e gosta de reunir os amigos para lembrar os bons tempos vividos, veja alguns games que marcaram a infância de muitos.
Super Mario World
Os anos passam e os games são cada vez mais inovadores. Super Mario World, no entanto, continua sendo um dos maiores clássicos. Criado pelo produtor japonês Shigeru Miyamoto, esse game retrata as aventuras de Mario, um encanador, e seus amigos.
Todos se unem, passando por diferentes mundos, cada um deles com diversas fases, com uma missão: salvar a princesa Peach, que foi capturada e feita prisioneira pelo monstro Bowser Koppa.
Uma curiosidade sobre o Super Mario World é que o famoso personagem de boné e bigode surgiu pela primeira vez em Donkey Kong (outro jogo da Nintendo), no qual ele se chamava “Jumpman” e buscava salvar a sua namorada Pauline do terrível gorila Donkey Kong.
Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que este personagem era muito parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali. Essa foi a inspiração que fez a empresa mudar seu nome e transformá-lo em protagonista de um dos games mais marcantes de todos os tempos. O sucesso foi tão grande que, poucos anos depois, a Nintendo criou Luigi (irmão de Mário) e deu mais poderes, amigos e inimigos ao protagonista.
Street Fighter II
Este é outro clássico, especialmente para quem gosta de jogos de luta. A segunda versão deste game explodiu nos anos 90 e marca gerações desde então. Cada personagem é oriundo de um país e o jogador visitante vai até o país do adversário para enfrentá-lo.
Ainda que o design do jogo seja simples em comparação aos atuais, é interessante ver as imagens de diferentes países, como Tailândia, Espanha, EUA, Japão, México, China, Brasil, Rússia e Índia. Cada personagem possui poderes especiais e há somente uma personagem feminina, a conhecida Chun-Li.
The Legend of Zelda
Link é o herói desta saga que estreou na Nintendo em 1991 e no Gameboy em 1993, chegando ao Nintendo Wii U em 2017. A história conta sobre sua ligação com a Princesa Zelda, princesa do reino de Hyrule e reencarnação de uma deusa chamada Hylia.
O jogo é dividido em inúmeros mundos e o objetivo de Link é combater o inimigo Ganon, protegendo o reino de Hyrule. Os Guardiões são monstros mecânicos que surgem enterrados sobretudo nas ruínas. Alguns deles podem despertar com a presença de Link e reiniciar o combate.
Tomb Raider
Este foi o jogo que deu origem ao filme “Lara Croft: Tomb Raider”, estrelado por Angelina Jolie em 2001. O objetivo da heroína é basicamente sobreviver. Os jogadores devem guiá-la através de templos, tumbas e ruínas na busca de artefatos.
Em sua saga, ela vai encontrar quebra-cabeças que devem ser solucionados para poder progredir na histórias, devendo enfrentar inimigos, tais como animais, humanos e criaturas de outro mundo.
As aventuras de Lara Croft fizeram tanto sucesso que, em 2006, ela foi considerada a “Melhor Aventureira Heroína do Mundo de Videogame” pelo Livro dos Recordes.