Os melhores e imperdíveis pontos turísticos da Bahia
O lugar de todos os Santos, de todos os sabores, das melhores cores que contém toda a sua cultura reunida em cara pedra do asfalto, se caso pretende fazer uma viagem para um lugar que irá apreciar tudo de bom e do melhor, vá para Bahia, o estado dos sonhos. Aqui vamos te dar uma lista caprichada dos mais conhecidos, não os melhores, já que em cada cantinho da Bahia tem a sua beleza e sua particularidade.
Quando falamos de Bahia, a primeira coisa que bem em mente é o carnaval de Salvador, que chega a ser o mais conhecido do país. Mas a Bahia é completa, e contém lugares incríveis, sendo eles conhecidos por suas praias, trilhas e até seus centros históricos que acabam transmitindo toda a sua cultura.
Pontos turísticos na Bahia que são imperdíveis
O que mais chama atenção na Bahia são suas belas praias, seus lindos bosques, as suas praias de águas cristalinas, que dão até para ver os peixinhos.
Praias que parecem que nunca receberam visita do ser humano, as praias baianas têm suas peculiaridades sendo elas uma das mais procuradas do país. Mas também sabemos que não só de praia vive o ser humano, não é?
01. Parque Nacional da Chapada Diamantina
Um dos pontos mais procurados da Bahia, é perfeito para aqueles que gostam de ter um contato direto com a natureza, o Parque Nacional da Chapada Diamantina, é completamente o lugar perfeito para isso. Completo de trilhas que contém as mais belas cachoeiras, poços e diferentes vistas surpreendentes. Para aqueles que curtem esportes radicais, como rapes e escalada, lá é o destino ideal.
O Morro do Pai Inácio e a Gruta Azul, são lugares que acabam levando algumas horas de caminhada, porém a vista vale super a pena. Realizar um trekking pelo Vale do Pati é uma aventura que será lembrada para o resto da sua vida.
Mas o melhor de tudo é a vista da Cachoeira da Fumaça, que também é um símbolo do Parque, que contém apenas 300m de altura.
02. Caraíva
Muito já se ouviu falar das belezas de Caraíva, já que lá está repleto de praias paradisíacas. Na praia da Barra, por exemplo, é possível apreciar o melhor do rio e do mar. Para aqueles que curtem praias desertas, basta apreciar a Ponta do Corumbau e a Praia do Satu, são de brilhar os olhos. E lá são um dos poucos lugares que é possível apreciar o encontro do Rio com o Mar.
Mas não é só a praia que vive o turista, não pode sair de lá sem provar o maravilhoso suco de cajá e se deliciar com os melhores frutos do mar. Caraíva, contém um centro com diversos barzinhos de frente pro mar, onde é possível provar todas essas delícias. Mas o mais importante, é não ir embora sem observar o espetacular pôr-do-sol no Rio Caraíva.
03. Trancoso
Sem sombra de dúvidas Trancoso, incluindo Porto Seguro e Arraial D’Ajuda, são os lugares mais visitados. Também conhecido como a Costa do Descobrimento, é um dos pontos mais visitados. Trancoso é um dos pontos do cartão postal por conter a sua simpática praça da vila, que é conhecida por suas casinhas coloridas em volta.
04. Salvador
A primeira capital do Brasil, não poderia falar nessa maravilhosa lista, não é? É o ponto turístico que não pode faltar. E o Pelourinho, já é um enorme marco para a cidade, fica localizado na parte alto da cidade, as ruas conhecidas por seus paralelepípedos e os casarios coloniais coloridos, acabam sendo repletos de energia do nosso passado e da mistura de diferentes culturas. Tanto que no ano de 1985 ele acabou sendo tombado pela UNESCO, como um Patrimônio Cultural da Humanidade. Sem dúvida é um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador/Bahia.
05. Arraial D’Ajuda
Seguindo a mesma linha, finalizamos com Arraial D’Ajuda, e acaba se mostrando um dos destinos mais econômicos e tranquilos de se visitar. As praias de Arraial, são lindas. Se caso, você prefere algo mais agitado, a Praia de Parracho, mas uma mais tranquila temos a bela praia do Taípe.Não importa para qual destino você deseja conhecer ou visitar, saiba que qualquer lugar da Bahia vai te surpreender e te fazer brilhar os olhos, saiba que todas as praias e todas as trilhas vão te fazer se sentir uma nova pessoa antes de voltar para casa.