Vai à praia? Saiba o que você não pode esquecer

Se você tem dificuldades para preparar a sua mala e sempre acaba esquecendo itens importantes, confira algumas dicas de como prepará-la sem erros na próxima viagem!

A praia costuma ser um lugar querido para a maioria das pessoas, sendo um ambiente ideal para relaxar e curtir uma paisagem deslumbrante, especialmente quando é acompanhada por um bom petisco ou água de coco.

Embora as praias costumem exigir bagagens menos pesadas do que os lugares com climas mais frios (que pedem roupas mais pesadas, como casacos, toucas e cachecóis), é preciso atenção na hora de preparar a mala para não esquecer itens importantes.

Por isso, se você deseja saber quais são os itens para a praia que não podem ficar de fora, confira algumas dicas do que levar e de como organizá-los em sua bagagem.

Toalhas e cangas

Este é um dos primeiros itens que devem ser separados na hora de preparar a mala. É importante levar algumas toalhas limpas e secas (e não apenas uma), pois se chover ou ocorrer algum imprevisto, você não vai passar apuros.

Para quem gosta de permanecer deitado na areia e não gosta de levar toalha suja na volta para o local de hospedagem, vale investir em algumas cangas, que são confortáveis e mais leves. Como elas costumam ser feitas de um tecido mais fino, procure cangas minimamente grossas para não correr o risco de rasgá-las.

Protetor solar e hidratante corporal

Esses são itens obrigatórios para quem quer manter a saúde e não voltar da praia e ir imediatamente para o consultório de um(a) dermatologista. O recomendado é aplicar o filtro solar a cada três horas, especialmente logo após sair do mar. 

Mesmo se você não gosta de pegar sol, é importante aplicar filtro solar e renová-lo a cada duas horas, pois, mesmo sem entrar na água, ele pode perder o seu efeito ao longo do tempo devido a fatores como a transpiração. 

Utilize um filtro solar com Fator de Proteção Solar (FPS) mínimo de 30 e sempre deixe em sua bolsa um bom protetor labial. Assim que tomar banho, é recomendado aplicar um bom hidratante solar sobre a pele, a fim de evitar que ela fique ressecada e garantindo a sua elasticidade e maciez.

Chinelo e roupas de banho

Parece impossível, mas acontece de esquecer de colocar o biquíni ou a sunga na mala durante a preparação da viagem. O ideal é levar cerca de três roupas de banho para a viagem, a fim de não precisar ir para a praia com a roupa molhada, o que favorece o surgimento de fungos e micoses.

Além disso, leve calçados confortáveis para poder curtir a praia. O principal deles é o chinelo, sendo recomendado levar dois pares para o caso de ocorrer algo com um chinelo, como a danificação da tira ou até a perda mediante a maré mais alta. Vale também apostar em sandálias rasteiras confortáveis (e boas para sair à noite).

Óculos de sol e boné

Mesmo permanecendo embaixo do guarda-sol e caprichando no filtro solar, é importante levar acessórios como óculos de sol e bonés ou chapéus para proteger as partes do corpo que não ficam protegidas pelo protetor.

Leve os óculos em uma caixinha para preservá-los do contato com o mar e a brisa da maresia, que podem riscar as lentes. Lembre-se de colocar o boné ou chapéu todas as vezes em que sair debaixo do guarda-sol, especialmente se você é daquelas pessoas que gostam de caminhar pela areia da praia.

Lista e organização

Para não esquecer nenhum desses itens, é bom preparar uma lista rápida para consultar. Outra dica importante é não deixar para preparar a mala no dia da viagem, pois a correria atrapalha e pode te fazer esquecer alguma coisa importante para curtir a praia sem preocupação. 

No que se refere à organização da mala, coloque itens frágeis (como óculos de sol) em uma bolsa de mão, para que ele não risque ou seja danificado na mala durante o deslocamento. 

Além disso, agrupe junto itens líquidos (como protetor solar, creme para o corpo, shampoo e condicionador) em embalagens plásticas, pois isso vai proteger os outros itens da sua mala caso haja algum vazamento. Se você precisa economizar espaço, faça pequenos rolinhos com cada peça de roupa, especialmente com a toalha, que costuma apresentar um volume maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *