Como comprar um apartamento em Florianópolis sem entrada

Entenda um pouco mais sobre financiamento imobiliário.

Todos sonham em ter um imóvel próprio, mas por diversos fatores, sendo o principal deles a falta de dinheiro para arcar com uma entrada, sendo assim muitos acabam não conseguindo realizar esse sonho, mas o que algumas pessoas não sabem é que é possível realizar a compra de uma casa ou apartamento sem entrada. Com o financiamento do Minha Casa Minha Vida é possível adquirir um imóvel, sem dar um valor fixo de entrada, sendo assim a cada dia mais brasileiros têm conseguido realizar o sonho da casa própria e consegue sair do aluguel.

Entenda como funciona a maioria dos financiamentos:

Para que a solicitação de crédito imobiliário seja aprovada, a grande maioria das instituições financeiras pedem que o comprador faça o pagamento de uma parcela do imóvel. Esse pagamento seria como uma entrada, que geralmente vale, de 15% a 30% do valor a ser investido no imóvel. Por Exemplo: Se a casa custa R$ 150.000, o comprador deve pagar uma entrada de R$ 30.000, que corresponderia a 20% do valor do bem.

Os financiamentos imobiliários são alguns recursos oferecidos por algumas instituições financeiras que tornam possível a compra de imóveis parcelados, mas cada banco pode estipular os valores parcelas, pois não é usado uma regra única. Então esse método de financiamento tem se tornado uma excelente opção para pessoas que não têm uma renda alta disponível para quitar um apartamento à venda em Florianópolis em poucas prestações, mas que desejam muito sair de imóveis alugados com rapidez e enfim conquistar a tão sonhada casa própria.

Os bancos traçam um plano de financiamento de acordo com o perfil do comprador, e a partir disso é feita uma análise de perfil, que vão fazer definir quais serão as condições do contrato, qual será o valor mínimo, quanto vão ser os juros, o valor as taxas, quais serão os prazos, entre outras definições.

Como pedir um financiamento imobiliário:

O primeiro passo para conseguir um financiamento imobiliário, é fazer uma solicitação ao banco mediante a apresentação de todos os documentos pessoais, como o RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de nacional de habilitação (se tiver), comprovante de endereço, comprovante de renda mensal podendo ser também a declaração de Imposto de Renda.

O segundo passo será feito pelo banco, onde será analisado os documentos e como está a situação do solicitante no Serasa, e caso não exista pendências, a solicitação é aprovada.

Já o terceiro passo acontece, depois que a solicitação a provada, nesse momento o imóvel que vai ser financiado, irá passar por uma avaliação da instituição bancaria para que haja a confirmação do valor, antes do contrato ser assinado, mas lembrando que alguns bancos já oferecem a oportunidade de realizar a simulação das parcelas com o preço dos imóveis, e já disponibilizam o valor final do bem com todas as taxas, tudo isso em seus sites.

Mas acontece que muitas famílias não têm esse dinheiro disponível e acabam tendo dificuldades para conseguir contratar um financiamento imobiliário, mas, dependendo da condição financeira da família, pode ser possível comprar um apartamento sem entrada, com o programa de financiamento Minha Casa Minha Vida ou o MCMV.

Como funciona o programa do MCMV:

O financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida pode ofertar diversos tipos de benefícios aos seus clientes, sendo pago de 90% da residência, e o restante desse valor pode ser quitado em até 110 prestações, e essas parcelas podem ser isentas de cobrança de juros, em alguns casos.

Ainda pode ser utilizado o FGTS para quitar parcelas, existe a possibilidade de juntar a renda de cada membro da família, tornado uma renda familiar, pode conseguir subsídios cedidos pelo Governo, pessoas que vivem em situação de rico conseguem um desconto no valor das parcelas. Porém, se mesmo com essas vantagens a família não puder aderir ao programa, esta deve ter atenção às propostas não credenciadas, pois as instituições financeiras não costumam aceitar esse tipo de acordo.

Sendo assim, a pessoa que tiver a oportunidade de comprar apartamento em Florianópolis sem entrada e sair do aluguel, pode realizar um planejamento financeiro e aproveitar o momento para adquirir a casa própria, pois esse investimento vale muito a pena

Uma dica é realizar um planejamento financeiro, colocando sobre controle os gastos variáveis e fixos, se conseguir se organizar anotando tudo, melhor ainda, sempre faça isso calculando o valor das parcelas e das taxas de juros de financiamento, para que estejam dentro do orçamento no fim de cada mês. Assim, você não passará sufoco.

Gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais assim mais pessoas podem saber como comprar um apartamento sem entrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *