Erros que os especialistas em cabelos querem que você pare de fazer
ode ser fácil deixar escapar nossos hábitos saudáveis de cabelo. E, quando se trata de modelagem diária, gerenciamento de cinzas, tintura e escovação, existem alguns erros de cabelo que os especialistas querem que paremos de cometer.
Use a escova certa
As cutículas capilares ajudam a manter os cabelos fortes e resistentes e protegem o córtex interno da perda de umidade e danos. No entanto, ao contrário das células da pele, as células ciliadas não se regeneram após o nível do couro cabeludo portanto, depois que a cutícula desaparece, desaparece o que significa que é importante minimizar o desgaste diário.
Uma das causas mais comuns de danos às cutículas são as escovas de cerdas de javali. Estes podem arrancar seções da cutícula capilar, enfraquecendo seriamente os fios e aumentando a porosidade. Em vez disso, escolha uma escova de remo que possua pontas arredondadas de plástico. Você também pode usar um spray desembaraçador para ajudar a suavizar a cutícula antes de passar a escova. Quando a cutícula é elevada, os fios tendem a se entrelaçar como o velcro.
Escove corretamente
O desembaraço incorreto pode causar muitas quebras, o que pode levar a comprimentos e extremidades médios mais finos. Desembaraçar, começando pelos seus extremos, depois gradualmente e suavemente subindo. Desembaraçar do topo da cabeça pode piorar os emaranhados e quebrar os fios.
rate seu cabelo e couro cabeludo como trataria seu rosto
Pense no seu regime de cuidados com os cabelos e o couro cabeludo de maneira semelhante à sua rotina de cuidados com a pele. Você os leva para os mesmos lugares e eles estão sujeitos às mesmas agressões ambientais:
Assim como seu rosto, seu couro cabeludo se beneficia do uso diário de um toner. Ajuda a estimular o couro cabeludo e evitar descamação e oleosidade. Depois de secar o cabelo com uma toalha, aplique um toner no couro cabeludo em cortes de 2,5 cm de orelha a orelha.
Esfolie o couro cabeludo semanalmente para mantê-lo flexível e para remover suavemente as células mortas da pele e os flocos. Sabe-se que um couro cabeludo escamoso causa e / ou piora a queda de cabelo em certos indivíduos, tornando-o uma parte importante da sua rotina de cuidados com os cabelos.
Não estrague a elasticidade
O cabelo deve esticar até um terço do seu comprimento quando molhado antes de quebrar. No entanto, isso geralmente não é o caso. O cabelo perde gradualmente sua elasticidade à medida que cresce, devido ao desgaste geral do estilo e do processamento químico e coisas como exposição aos raios UV e ao vento – e simplesmente ao fato de estar lá por mais tempo.
Não ignore a caspa
Um fato pouco conhecido é que um couro cabeludo escamoso pode causar perda de cabelo em certos indivíduos. Arranhar um couro cabeludo com coceira também pode danificar os tecidos e causar a quebra do cabelo. Para limpar a caspa de maneira rápida e eficaz, use um xampu antimicrobiano diário, seguido de um calmante toner antimicrobiano no couro cabeludo. Além disso, tente evitar alimentos como laticínios gordurosos e bebidas como vinho branco e champanhe geralmente causam descamação e coceira.
Nao exagere nas quimicas
Colorir o cabelo pode dar profundidade e calor. Os destaques também podem fazer com que os cabelos finos ou desbotados pareçam mais espessos, pois adicionam textura e fios inchados. Mas você precisa garantir que os benefícios da coloração não sejam negados por danos.
Tente não pintar o cabelo mais do que a cada oito semanas, ou é provável que ocorra sobreposição e quebra subsequente. Para manter o cabelo saudável entre as sessões de coloração, use um tratamento intensivo semanal pré-shampoo. No entanto, não há evidências que sugiram que a coloração do cabelo faça com que ele caia mais ou leve a diâmetros mais finos.