A importância de investir em equipamentos musicais de qualidade
Há um velho ditado que diz: ‘você tem que gastar dinheiro para ganhar dinheiro’, e para a maioria dos músicos profissionais, isso é certamente algo que precisamos aceitar. Afinal, equipamentos de música são caros especialmente equipamentos de boa qualidade. Você deve saber como escolher a primeira guitarra. Além disso, uma vez que você compra o equipamento, despesas adicionais aparecem magicamente. Manutenção, reparos, seguro, armazenamento parece que a lista continua. Em última análise, precisamos ser inteligentes sobre nossas despesas, descobrir como priorizar nossas necessidades profissionais e criar o hábito de reservar dinheiro para as coisas que precisamos. A boa notícia é que, na maioria das vezes, o investimento compensa.
Profissionais sempre vêm preparados
Em primeiro lugar, espera-se que todos os profissionais tenham certas ferramentas do comércio. Os chefs se orgulham de ter boas facas, os carpinteiros investem em uma variedade de ferramentas e os fotógrafos exigem uma variedade de câmeras, lentes e luzes.
Se você chamasse um encanador para consertar seu banheiro, eles não pediriam emprestado algumas chaves de sua garagem. Na verdade, eles provavelmente apareceriam com um caminhão cheio de peças de reposição para que pudessem fazer o trabalho no local.
Estas são expectativas e requisitos básicos para todos os profissionais qualificados. Além disso, qualquer pessoa apaixonada por seu ofício, hobby ou profissão se orgulhará da qualidade de suas ferramentas.
Para músicos que trabalham, as expectativas são as mesmas – não há desculpa para não ter equipamento de nível profissional quando você aparece em um show. Isso não significa que você tem que gastar quantias insanas de dinheiro. Afinal, ‘o mais caro’ nem sempre se traduz em ‘o melhor’. No entanto, você precisa ter instrumentos que sejam confiáveis, soem bem e permitam que você toque bem.
Um bom equipamento causa uma boa primeira impressão
Mostrar-se com um bom equipamento geralmente é a melhor maneira de causar uma boa primeira impressão. Os outros músicos verão você tirar seu instrumento de uma bolsa de shows antes de ouvi-lo conectar a um amplificador. Como a maioria das pessoas ouve com os olhos, você está automaticamente dizendo algo com o equipamento que traz.
Os prós: quando comprar equipamentos
Embora todos nós queiramos dizer sim aos shows, é importante pesar os prós e os contras do investimento em equipamentos. Você quer gastar seus preciosos recursos com sabedoria. Uma coisa a ter em mente é o quão maluco é o pedido de equipamento. Se é algo que você está pensando em comprar, então vá em frente, aqui está sua boa desculpa! Se você espera que este seja um pedido comum e algo que você vai precisar no futuro, definitivamente o faça.
Os Contras: Quando Economizar Seu Dinheiro
Se for uma questão de gosto e específico da agenda de uma pessoa, passe. Algo em que você realmente não se importa em investir e não considera um ativo profissional valioso? Economize seu dinheiro. Algo super caro que o colocaria em uma situação financeira apertada e indutora de ansiedade.
Seja realista e engenhoso
Quando se trata de saber de qual equipamento você precisará, suas expectativas devem residir na interseção entre ambição e realidade. Sim, você provavelmente precisará de um sistema sem fio se pretende fazer shows ao vivo em grandes palcos. Não, você provavelmente não precisa sair e comprar um baixo de R$ 1.500 apenas para fazer uma sessão. Antes de ficar de fora do show, sempre veja se você pode emprestar ou alugar o equipamento que você precisa. Ou pergunte sobre o quão importante é e veja se você pode fazer isso acontecer com algo que você já possui.