Descubra como manter as unhas fortes e saudáveis

O sonho de muitas mulheres é manter as unhas fortes e saudáveis o tempo todo. No entanto, isso pode ser um desafio. As tendências para unhas atualmente vão desde banhos de gel, alongamentos ou até consultar um nutricionista para repor os nutrientes do corpo.

Se você quer que suas unhas fiquem sempre fortes e saudáveis, confira as dicas abaixo e coloque-as em prática.

1. Em vez de usar acetona, use removedor

A acetona é muito forte e pode causar alergia, além de ser agressiva e tirar a proteção natural das unhas. Por isso, utilize removedores de esmaltes para deixar as unhas sempre fortes e saudáveis.

2. Hidrate as unhas e lixe todas as laterais

Como o corpo e o rosto, as unhas também precisam de hidratação. Você pode utilizar cremes à base de ureia ou óleo de amêndoas. Um dia antes de fazer as unhas, tire o esmalte com removedor e passe o hidratante.

3. Evite tirar muito a cutícula e aplique base

Não é recomendado remover muito as cutículas das unhas. Essa pele ajuda a proteger as unhas. Retirá-las demais significa criar espaço para a proliferação de bactérias e doenças. Você pode apenas empurrar e tirar o excesso. Não esqueça de passar base nas unhas.

4. Deixe as unhas respirarem entre as esmaltações

Um dia antes de fazer as unhas, tire o esmalte com removedor e deixe as unhas respirarem. Evite acetona ou descascar as unhas com as mãos, já que isso danifica suas superfícies.

5. Use luvas

Produtos de limpeza cheios de química prejudicam as unhas e a pele das mãos. Por isso, utilize luvas de silicone ou borracha antes de lavar a louça, a roupa, limpar o banheiro e realizar outras tarefas domésticas.

6. Não roa as unhas

Roer as unhas prejudica o crescimento delas. Faça as unhas mais vezes, para você ficar com pena de estragar a esmaltação e não roer. Aos poucos, você vai deixar esse hábito de lado.

7. Use base fortalecedora

Utilize uma base que tenha vitaminas E e B5 em sua composição. Passe a base por baixo do esmalte. A indicação é utilizá-la duas vezes ao mês.

8. Consulte um nutricionista

Suas unhas podem ficar quebradiças e danificadas se não receberem os nutrientes necessários. Por isso, consulte um nutricionista para saber qual é o melhor tipo de alimentação para manter as unhas saudáveis e fortes.

Conclusão

As dicas aqui valem para mulheres e até homens que gostam de fazer as unhas. As orientações também são para top trans Brasil. Com esses pequenos cuidados e hábitos, você pode manter suas unhas fortes e bonitas, além de investir em outros procedimentos como unhas de gel ou alongamento. Tudo para deixar suas unhas como um cartão de visitas, bonito e chamativo.

Por isso, não deixe de tomar tais cuidados com suas unhas. Elas merecem uma atenção especial para não aparentar fragilidade e mau cuidado. São dicas simples que podem mudar para sempre a saúde de suas unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *