Paleta praia: como escolher a cor do seu biquíni?

Você sabe quais tons combinam com a cor da sua pele? Separamos as melhores indicações para te ajudar com o look de praia

Os brasileiros aproveitam muito o verão. Quando os dias de sol chegam, as viagens para a praia e as festas na piscina passam a fazer parte da rotina. Os fins de semana são agitados e boa parte da população aproveita para tirar férias no período.

Entretanto, junto a toda a diversão, há uma preocupação constante com a escolha dos biquínis e maiôs. A boa notícia é que a moda praia está ganhando cada vez mais relevância. Como consequência, as coleções estão mais inclusivas e as modelagens das peças são feitas para todos os corpos.

Além do bom caimento da peça, é importante saber quais cores combinam com você. No dia a dia, essa preocupação é constante durante a escolha dos looks e não seria diferente com as roupas de praia. Confira abaixo as melhores dicas para escolher a cor dos seus biquínis e maiôs e fazer sucesso no verão.

Indicações para peles claras

É importante criar um contraste entre o tom de pele e do biquíni. Por isso, pessoas com peles claras podem se beneficiar de roupas de praia com cores vibrantes e intensas. Azul petróleo, laranja, vermelho, azul marinho e marrom são algumas opções.

As roupas de praia estampadas devem possuir um fundo escuro, para criar o contorno das peças e evidenciar as estampas, que podem ser pequenas ou grandes. O contraste entre as cores é sempre bem-vindo.

Tons muito claros como branco, nude e as candy colors não são indicadas porque não vão se destacar em peles brancas. O resultado será um look apagado, deixando a pessoa pálida.

Indicações para peles bronzeadas

As pessoas com o tom de pele bronzeado conseguem utilizar diversas cores e alcançar excelentes resultados. Cores vibrantes, como o laranja, o verde oliva e o azul claro são excelentes opções. 

A ideia continua sendo criar contraste. Portanto, quanto mais clara a pele, mais deve-se investir em tons fortes e escuros. Por outro lado, peles mais escuras devem optar por tons mais claros, como o branco. 

Um tom que merece atenção especial é o nude: em geral, ele não funciona com peles bronzeadas, porque não se destaca. Entretanto, se você gostar muito de uma peça, vale experimentar e conferir o resultado no espelho antes de tomar uma decisão.

Indicações para peles negras

As roupas de praia com tons claros ficam lindas nas peles negras. Branco, nude e candy colors são opções elegantes. Também é possível apostar em tons vibrantes, que vão criar contraste com a pele, como laranja, dourado, amarelo e azul piscina.

Para escolher biquínis e maiôs estampados, é importante estar atento ao tom do fundo. O fundo deve ser claro e as estampas em cores vibrantes: um biquíni com flores laranjas e fundo branco seria ideal.

Roupas de praia com tonalidades muito escuras devem ser evitadas. Marrom, preto e azul petróleo não vão se destacar e o resultado final pode ser muito básico. 

Look de praia vai além da roupa de banho

É comum preocupar-se com a escolha do maiô e do biquíni. Entretanto, o look de praia vai muito além das roupas de banho. Confira abaixo algumas peças que vão deixar as composições mais interessantes e estilosas. Em relação às cores, basta seguir as mesmas indicações dos tópicos anteriores.

Chemise

A chemise é um camisão que pode ser usado na praia. Ela é mais comprida que as camisas tradicionais e tem uma modelagem mais ampla, para proporcionar conforto. O tecido costuma ser leve e as opções em viscose fazem sucesso. 

Essa peça pode ser usada tanto na praia quanto em compromissos durante a viagem. Basta acrescentar um cinto, uma sandália de salto e fazer uma maquiagem para estar pronta para um jantar.

Túnicas

As túnicas também ganharam destaque nos últimos anos. Elas trazem um toque de elegância ao look de praia e não exigem muitos complementos. Há quem goste de usar apenas a túnica com um chinelo. Entretanto, também é possível acrescentar um shorts na composição.

Existem diversas opções, com comprimentos e cores variadas. Por isso, vale investir em um modelo que funciona no seu corpo. Além disso, lembre-se de escolher uma túnica feita com tecido leve, como a viscose, para não ficar com calor.

Shorts

O shorts sempre esteve presente no look de praia. A combinação do biquíni com shorts jeans é um clássico nas praias brasileiras. No entanto, é possível deixar a composição mais elegante.

Os shorts de cintura alta feitos com tecidos soltinhos são ideais para essas situações. Ao combinar com maiô, cria-se a impressão de estar com um body. Assim, fica fácil almoçar em um restaurante sem precisar trocar o look no hotel. Ele também pode ser usado com biquíni, mas use uma chamise como complemento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *