5 tipos de tecnologia sendo usados ​​para melhorar a saúde das pessoas

A tecnologia está em praticamente todos os locais nos dias de hoje. E utilizá-la para realizar melhorias na sua saúde pode ser muito interessante. 

Vamos compartilhar alguns dos tipos de tecnologia obrigatórios que estão sendo usados ​​para melhorar a saúde atualmente. O papel da tecnologia em nossas vidas diárias está aumentando rapidamente. Usamos a internet para comprar roupas novas, entrar em contato com velhos amigos, ou fazer novas amizades e até mesmo para cuidar de nossas finanças.

Uma pessoa que não cuida da sua saúde pode ter muitos problemas, e para os homens até problemas sexuais, e nesse caso é fundamental realizar um tratamento natural e exercícios para ejaculação precoce, pois só dessa maneira você vai conseguir ter uma vida sexual normal.

Muitas pessoas também usam a tecnologia para apoiar sua saúde. Isso é chamado de eSaúde – o uso de tecnologia da informação e comunicação para apoiar a saúde, o bem-estar e os cuidados de saúde. Mas que tipo de tecnologia podemos usar para melhorar nossa saúde e cuidados de saúde?

Apps

Os aplicativos são um exemplo muito conhecido de eHealth; a maioria das pessoas experimentou um aplicativo para melhorar sua saúde física ou mental pelo menos uma vez. 

Alguns aplicativos podem ensinar habilidades de relaxamento, ajudar no monitoramento e seguir dietas ou ajudá-lo a fazer exercícios suficientes. Os aplicativos também podem ser usados ​​por profissionais de saúde, por exemplo, para ajudar os enfermeiros a administrar os medicamentos certos. 

Vestuário

Talvez você possua ou já tenha visto pessoas usando dispositivos como o relógio da Apple, o Fitbit ou o Pebble. Essas tecnologias vestíveis costumam ser vinculadas a aplicativos usados ​​para monitorar e treinar sua saúde. 

Eles podem, entre outras coisas, monitorar o sono, o movimento ou a frequência cardíaca durante todo o dia. Todos os dados coletados são usados ​​para fornecer uma visão sobre seu comportamento de saúde e fornecer feedback e dicas sobre como se tornar ainda mais saudável.

Sites

A maioria das primeiras tecnologias de eSaúde eram baseadas na web, e ainda há muitas tecnologias de eSaúde que podem ser acessadas através da rede mundial de computadores. Na Holanda, por exemplo, psicólogos prescrevem módulos baseados na web para clientes com, por exemplo, transtornos de ansiedade ou autismo. 

Os sites também podem ser usados ​​para ajudar as pessoas a lidar individualmente com problemas como dependência de álcool ou queixas depressivas. Também pode ser usado em um ambiente médico: pacientes com doenças crônicas podem usar registros de saúde online, onde podem manter dados de saúde e informações relacionadas à doença e compartilhá-los com seus médicos.

Realidade virtual

A Realidade Virtual (RV) está sendo usada cada vez mais na área de saúde e profissionais de saúde e seus pacientes parecem realmente gostar. A realidade virtual é usada em ambientes médicos, por exemplo, para ajudar a aliviar a dor em crianças, fazendo-as nadar com golfinhos durante ou após procedimentos médicos dolorosos. 

Também é adequado para ajudar as pessoas a superar seus medos, uma vez que um ambiente de RV pode parecer muito real. Um exemplo disso é o tratamento de pessoas com medo de voar, expondo-as a um voo em um ambiente de RV.

Videoconferência

Os primeiros estudos sobre videoconferência em ambientes de saúde foram publicados há muitos anos, indicando que os profissionais de saúde a utilizam há muito tempo. Você provavelmente já usou um programa como o Skype ou FaceTime, talvez quando queria ver e falar com alguém que estava em um local diferente. 

Esses tipos de programas permitem que as pessoas se vejam enquanto conversam. Os clínicos gerais usam-no para ter contato com seus pacientes quando, por exemplo, eles têm queimaduras ou erupções que desejam mostrar ao médico, ou quando o paciente mora em uma área remota. Os profissionais de saúde também o utilizam entre si, por exemplo, quando os médicos desejam consultar um colega especialista que não trabalha no mesmo hospital.

Como você pode ver, diferentes tipos de tecnologias podem ser usados ​​de muitas maneiras diferentes para apoiar a saúde, o bem-estar e os cuidados de saúde. Por causa de todas as suas possibilidades, a eSaúde está se tornando cada vez mais importante em nossa sociedade – e sem dúvida se tornará ainda mais importante no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *