Dicas para fazer um redação perfeita

Hoje em dia quem escreve ou fala de maneira errada, já fica para trás nesse mercado de trabalho tão competitivo dos dias de hoje. Dessa maneira vamos mostrar no decorrer desse artigo, algumas dicas para você aprender a fazer uma redação de forma perfeita, obedecendo todas as regras e critérios mais avaliados durante sua correção.

criando uma redação perfeita.

Lembrando que aprender a fazer uma redação de forma perfeita, pode te levar a ser aprovado em uma entrevista de trabalho, conseguir vagas em faculdades, podendo ser critério de concorrência junto aos outros candidatos. É como se fosse uma aula de atividades sobre alfabetização, voltada especificamente para a produção de redação, são formas de avaliação em diversas empresas, por isso é essencial aprender a forma correta de sua escrita.

A leitura da proposta é essencial para uma redação perfeita

A proposta do tema é fundamental para realizar uma boa redação, marque as partes que você achar mais importante, isso garantirá que você não saia do tema. Se atentando nesses pontos o inicio da sua redação já vai ser de uma maneira muito mais contextualizada e com certeza vai se tornar um diferencial partindo desse ponto.

criando uma redação perfeita.

Fazendo a leitura correta da proposta da redação, você vai ter bem claro em sua mente todos os pontos que precisam ser levados em consideração no decorrer do texto, e assim consequentemente apontar todos os tópicos em que os avaliadores vão fazer a análise.

Palavras chaves

Antes de iniciar o seu texto, anote com palavras chave, todas as idéias que você tiver relacionadas ao tema, na hora que você tiver em frente ao tema, pegue de cinco a dez minutinhos e através daquele tema, escreva tudo que vem em sua mente, palavras, frases, ou seja, tudo que vier na sua cabeça.

Na hora de fazer a produção do texto, é necessário que você coloque as palavras e frases que você pensou relacionadas ao tema, dentro do texto de forma coerente, assim você vai utilizar tudo que pensou antes para deixar o seu texto muito mais incrementado.

Se for uma prova a redação vem primeiro

Se você for fazer algum tipo de prova ou teste que tiver uma redação como forma de avaliação, sempre realize a prova fazendo a redação em primeiro lugar, nunca deixa a redação por último, isso porque ela pode ocupar bastante tempo e você se prejudicar na realização da prova.

criando uma redação perfeita.

Algumas pessoas fazem a redação por último e realizam um texto feito nas pressas, já que a redação leva um tempo maior para se fazer. 

Evitar linguagens difíceis

Evite uma linguagem muito difícil, falar no máximo 5 palavras em cada termo, ser bem claro no que quer dizer, pois na maioria das vezes não estaremos presentes para esclarecer possíveis dúvidas em relação ao texto e é bacana você saber algumas palavras bonitas sim mas nem sempre você precisa usá-las.

Utilizar o linguajar  simples, às vezes é melhor do que utilizar um linguajar difícil que atrapalhe o entendimento, então use o  simples para falar o máximo possível, você explicará bem melhor a situação para o público, e para quem irá corrigir sua redação.

Sempre seja autêntico

Fuja do comum, sempre tentar ser autêntico em sua escrita, na maioria dos casos, evite colocar frases feitas em sua redação, isso é um termo que é muito utilizado na correção das redações.

criando uma redação perfeita.

Utilizar algumas frases feitas pode fazer você perder ponto, e a pessoa que sempre é autêntica com certeza vai passar a sua frente nos termos de avaliações, então sempre evite isso.

Faça uma revisão

Para garantir que o seu texto esteja claro e sem nenhum tipo de erro, sempre passe um pente fino na sua redação e análise cada ponto, desde pontuações, a termos que estão com concordância ou não.

Fazer uma revisão é fundamental para você realizar uma ótima redação, sempre quando estamos revisando, encontramos algum tipo de erro, por minimo que seja, e o texto ja vai estar muito melhor após a revisão.

Com todas essas dicas que passamos, com certeza você vai realizar um bom trabalho, e vai fazer a melhor redação de suas vidas, se for como critério de pontuação para alguma prova, já considere tirar a melhor nota de todos. Boa Sorte!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *